Na noite de ontem (18), nosso bispo diocesano, Dom Evandro Luis Braun, celebrou a Missa para Juventude, na Catedral São José, em Campo Mourão.
Promovido pelo Setor Juventude, esse encontro acontece mensalmente com o objetivo de reunir os jovens de nossa Diocese em um momento de fé, partilha e unidade.
Antes da celebração, os jovens participaram de um belo momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo assessor diocesano do Setor Juventude, Pe. Ediberto Henrique de Mercena.
Concelebraram com Dom Evandro os padres Ediberto, Wesley de Almeida dos Santos e Waldir Romero Junior.
Durante a homilia, ao refletir sobre a primeira leitura (Jz 2,11-19), Dom Evandro afirmou: “O nosso Deus gosta de nós, mas, mais do que gostar de nós, o nosso Deus nos ama, e, por isso, jamais nos abandona, jamais nos esquece e faz de tudo para que nós voltemos a Ele. E aquilo que Deus fez, junto com o fazer a cada um de nós, foi colocar em nós o desejo d’Ele. Existe algo que nos leva a Deus, no mais profundo de cada um de nós.”
Ao meditar o Evangelho (Mt 19,16-22), dirigiu-se aos jovens com palavras marcantes: “Meus queridos jovens, talvez dentro de nós esteja gritando ainda esta mesma pergunta desse jovem do Evangelho: ‘O que ainda me falta?’. E Jesus vai lhe dizer que a única coisa que lhe falta é que você me siga de verdade. Eu não quero que você seja apenas bom. Aliás, se você quiser continuar ruinzinho do jeito que é, continue, mas seja um ruinzinho que ande no meu caminho. E, se você já é bonzinho, bom ou quase perfeito, coloque você no meu caminho. Ande atrás de mim. Não pense que você é maior do que eu, nem melhor do que eu, ao ponto de não precisar de mim — lhe diz Jesus. Por isso, siga os meus passos.”
Na edição de setembro, o Jornal Servindo trará uma matéria completa sobre essa noite de fé que tocou tantos corações. Fique atento!