No dia 9 de agosto, os diáconos permanentes de nossa diocese realizaram, em Campo Mourão, a peregrinação diocesana, em sintonia com o Jubileu da Esperança, que estamos vivendo neste ano com toda a Igreja.
Os diáconos se reuniram no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida e peregrinaram, passando pela Catedral, concluindo a caminhada na Paróquia São Francisco de Assis, onde celebraram, junto com nosso bispo diocesano, Dom Evandro Luis Braun, a Santa Missa em comemoração ao Dia do Diácono (10 de agosto).
A celebração contou com a participação de 24 diáconos, acompanhados de suas esposas e familiares, além de um expressivo número de fiéis da comunidade local. Concelebraram com nosso bispo o pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Pe. Waldir Romero Júnior, e o vigário da Catedral, Pe. Wesley de Almeida dos Santos.
Em sua homilia, Dom Evandro, ao se dirigir aos diáconos, disse: “Diáconos, vocês que vivem este momento especial da peregrinação de vocês, não tenham medo, sejam generosos e sejam vigilantes. A Igreja agradece e pede o sim de vocês e de toda a comunidade.”
O diácono José Pereira, da Catedral São José, que é o coordenador dos diáconos, destacou a forma como a peregrinação foi acolhida nas ruas do centro da cidade: “Foi uma experiência gratificante a nossa peregrinação. Desde o início, as pessoas nas ruas faziam reverência à cruz, símbolo do Jubileu da Esperança, que seguia à frente. Pelas ruas do centro, as pessoas do comércio vinham até as portas, faziam o sinal da cruz e rezavam conosco. Foi gratificante.”
O Jornal Servindo, na edição de setembro, apresentará uma matéria completa sobre o encontro.