Rito de entrada no Catecumenato e entrega das bíblias na Diocese

17 de Agosto de 2020

Rito de entrada no Catecumenato e entrega das bíblias na Diocese

Desde agosto de 2019 foi lançado oficialmente o PROJETO DE AÇÃO EVANGELIZADORA: INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ – CATEQUESE DE ADULTOS. Devido a pandemia todo esse processo parou, porém, o contato com os candidatos foi mantido. E assim, num tempo diferente, buscamos reinventar, utilizando das tecnologias a nosso favor, retomamos o processo de forma online.
As paróquias tiveram a oportunidade de dar continuidade no 1º TEMPO, que é o PRÉ CATECUMENATO, período do anúncio querigmático. Tempo de descobrir a pessoa de Jesus Cristo e n’Ele alicerçar o sentido da vida, manifestação de um chamado profundo à conversão.

Image title(Bênção das cruzes - Mamborê)

A conclusão desse primeiro tempo é marcada por uma celebração RITO DE ENTRADA NO CATECUMENATO (para os não batizados), e ENTREGA DA BÍBLIA (para os já batizados).
Neste período de agosto, as paróquias estão tendo a oportunidade de viver este momento marcante na vida paroquial. Esse momento celebrativo é de extrema importância, pois os candidatos, [...], “manifestam suas intenções à Igreja, enquanto esta, no exercício de seu múnus apostólico, acolhe os que pretendem tornar-se seus membros” (RICA, n. 14). Também foi entregue as cruzes para os candidatos.

Veja as fotos em nosso facebook: