Dia de São Cristóvão com bênção dos veículos em paróquias de Campo Mourão

24 de Julho de 2020

Dia de São Cristóvão com bênção dos veículos em paróquias de Campo Mourão

O padroeiro dos motoristas, São Cristóvão, tem seu dia comemorado amanhã, dia 25, e duas paróquias de Campo Mourão terão a bênção dos veículos e motoristas.

Seguindo a programação, no sábado a Paróquia São Francisco de Assis organizou dois trajetos para a bênção, pela manhã, das 10 às 12 horas, no trevo da Perimetral Tancredo Neves com a Estrada Boiadeira (saída para Cruzeiro do Oeste) e no período da tarde, das 16 às 18 horas, sobre a ponte do Rio do Campo, no acesso ao Jardim Araucária.

No domingo, o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida estará realizando a bênção dos veículos após a celebração das 10 horas e os fiéis que estiverem assistindo a missa por transmissão, também poderão passar com os carros pelo Santuário para receber a bênção. A recomendação para segurança de ambas as paróquias é o uso das máscaras, mesmo estando dentro dos carros.

A bênção já é uma tradição feita na Paróquia São Francisco de Assis e o pároco Padre Gaspar Gonçalves diz sobre manter a tradição mesmo com a pandemia. “Queremos tornar esse momento sagrado uma tradição em nosso bairro e na cidade e ficaremos muito honrados com a participação de quem puder passar lá nesses horários”, disse o padre.

(Bênção dos carros em 2019, realizado pela Paróquia São Francisco de Assis)