13º Encontro Regional da PASCOM

18 de Março de 2024

13º Encontro Regional da PASCOM

Membros da PASCOM de nossa diocese participaram no último final de semana, 16 e 17 de março, do 13º Encontro Regional de Coordenadores e Assessores Diocesanos, realizado em Guarapuava. O encontro proporcionou momentos de aprendizado, partilha e, principalmente, a criação de laços de amizade entre os membros da PASCOM de todo o nosso estado.

O bispo diocesano de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, que é o bispo referencial para a PASCOM no Regional Sul 2, em sua fala de acolhida no início do encontro, abordou os desafios para a comunicação, destacando: “A jornada da comunicação na Igreja é uma missão desafiadora, mas também extremamente gratificante”.

O encontro foi conduzido por Dom Amilton e pela Irmã Maria Nilza Pereira da Silva, assessora Nacional da Comunicação do Movimento Apostólico de Schoenstatt. A Ir. Maria ministrou sobre o tema “A espiritualidade do comunicador”, levando os participantes a refletir sobre o assunto e ressaltando, em vários momentos de sua palestra, que “o comunicador é chamado a comunicar Jesus”, e para isso é necessária uma melhor comunicação com Deus em nossa espiritualidade.

Padre Adilson Naruishi, assessor da PASCOM no regional, em seu agradecimento, motivou os participantes a continuarem com determinação na missão de comunicar em nossa Igreja: “Que este encontro possa ter sido para todos, mesmo tendo que fazer uma longa viagem por essas estradas do Paraná, um momento de renovação de energias, de inspiração e de reconhecimento pelo trabalho árduo que realizam. Sigamos em frente com determinação e alegria, sabendo que estamos unidos por um propósito maior, que é a construção do Reino de Deus”.