Ordenação do Diácono Antônio Carlos de Lima

29 de Fevereiro de 2024

Ordenação do Diácono Antônio Carlos de Lima

Na noite de ontem (28), iniciaram-se as ordenações dos 10 novos diáconos permanentes para nossa diocese, e o Diác. Antônio Carlos de Lima foi o primeiro a ser ordenado. A celebração ocorreu na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, em Campina da Lagoa, e contou com a participação de padres, diáconos, seminaristas, familiares e amigos do ordenado, além de um expressivo número de fiéis que celebraram a ordenação do primeiro diácono permanente da paróquia.

Em sua homilia, Dom Bruno explicou à comunidade o que é um diácono e ressaltou sua missão: “O diácono é ordenado para o serviço na comunidade. Quando se ordena um diácono, ele não se torna servidor a partir da ordenação; ele já é servidor. Todos os estudos no tempo da escola são para ajudar a servir. A palavra que acompanha o diácono é: Diácono para servir.”

Na ocasião, o Diácono Antônio Carlos e sua esposa, Maria José da Silva de Lima, celebraram 43 anos de matrimônio e receberam uma bênção especial de Dom Bruno. Em seu agradecimento, o Diác. Antônio expressou sua alegria: “Agradeço à minha esposa por esses 43 anos de matrimônio que celebramos hoje. Nesta noite, celebro duas graças: a ordenação diaconal e os 43 anos de matrimônio”, disse o novo diácono.

Nos próximos dias, ocorrerão as ordenações dos outros 9 diáconos permanentes. Por isso, unamo-nos em oração por este momento significativo para nossa diocese.