Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, em nossa diocese.

23 de Fevereiro de 2024

As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, que estão em peregrinação por todo o Brasil, estiveram presentes em nossa diocese entre os dias 20 e 22 de fevereiro, por causa da presença das Irmãs Carmelitas.

A programação da visitação das relíquias foi marcada por momentos de espiritualidade e devoção de padres, religiosos(as), seminaristas e muitos fiéis de nossa diocese e das dioceses vizinhas, que participaram dos momentos que aconteceram na Catedral e no Carmelo.

No dia 21, às 17h, nosso bispo diocesano celebrou a missa na Catedral São José, junto às relíquias de Santa Teresinha. A celebração foi concelebrada pelo Padre Ademar Lins, Padre Adilson Mitinoru Naruishi e Padre Danilo Cardoso Fuzatto. Em sua homilia, Dom Bruno expressou a prece: “Que, pela intercessão de Santa Teresinha, nossa Igreja tenha muitos missionários. Quem sabe poderíamos enviar padres, religiosas, catequistas e leigos para tantos lugares onde a palavra do Evangelho não chega. Receber as relíquias de Santa Teresinha é uma oportunidade de pedir que ela interceda pelas vocações”. Para Dom Bruno, ser devoto de Santa Teresinha é ter o DNA da missão!

No dia 22, as relíquias foram levadas para a cidade de Campina da Lagoa, onde Santa Teresinha é a padroeira da paróquia, e os devotos expressaram sua devoção. As relíquias permaneceram em Campina da Lagoa até as 12h, quando foram levadas para a cidade de Francisco Beltrão, onde também existe um Carmelo.

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós e pelas vocações.