Comunicado Especial: Transferências de padres na diocese de Campo Mourão - 2024

18 de Dezembro de 2023

Comunicado Especial: Transferências de padres na diocese de Campo Mourão - 2024

Prezados padres, religiosos (as), fiéis e membros da comunidade,

“Como ouvirão, se ninguém proclamar? E como proclamarão, se não forem enviados? Assim é que está escrito: ‘Como são formosos os pés dos que anunciam boas novas!’” (Romanos 10,15).

O Papa Francisco, em sua constante busca por uma Igreja mais sinodal e próxima do povo, nos inspira a refletir sobre a importância da colaboração e do serviço mútuo no exercício do ministério. Em suas palavras, “a sinodalidade é um modo específico de exercer o ministério petrino no qual todos, pastores e fiéis, exercem juntos a função de ensinar, santificar e governar”.

Neste contexto, as transferências de padres representam uma oportunidade de renovar e fortalecer a presença da Igreja em diferentes comunidades, permitindo que os pastores sirvam onde são mais necessários. O compromisso com a sinodalidade nos recorda que a caminhada da Igreja é feita em conjunto, respeitando a diversidade de dons e carismas.

Sendo assim, essas serão as mudanças:

- Pe. Aédio Odilon Pego será pároco na Paróquia Sagrada Família, em Campo Mourão;

- Pe. Francisco Dantas de Carvalho será pároco no Distrito de Águas de Jurema;

- Pe. José Coelho será liberado para administrar a Casa dos Padres;

- Pe. José Roberto de Oliveira será Administrador Paroquial, em Boa Esperança.

- Pe. Jurandir Coronado Aguilar será pároco em Jussara;

- Pe. Pedro Liss será pároco em Luiziana;

- Pe. Sidinei Rodrigues Pereira será pároco na Paróquia N. Sra. do Perp. Socorro, em Goioerê;

- Pe. Willian Oliveira Lopes será pároco em Engenheiro Beltrão;

Agradecemos desde já pela compreensão e apoio de todos, confiando que essas mudanças contribuirão para o florescimento espiritual de nossa diocese. Continuemos em oração, mantendo viva a chama da fé e a missão evangelizadora que nos une como uma família de fé.

Que a paz e a bênção de Deus estejam sempre conosco.

Em comunhão,

DOM BRUNO ELIZEU VERSARI