Segundo Encontro Vocacional da Diocese de Campo Mourão reúne jovens de diversas paróquias da diocese

03 de Julho de 2023

“Ouvi a Tua voz por isso estou aqui, senti o Teu chamado então me decidi…”

Ontem, dia 02 de julho, aconteceu o 2º Encontro Vocacional da Diocese de Campo Mourão. Vinte e seis jovens, das mais diversas paróquias de nossa Diocese, atenderam ao chamado e foram acolhidos no Seminário São José, em Campo Mourão.

Iniciando com a Santa Missa, às 08h, presidida pelo padre Jurandir Coronado Aguilar, seguido de uma partilha sobre a vocação sacerdotal feita pelo padre.

Logo depois os vocacionados foram divididos em grupos por idade. Um grupo estiveram com a presença do casal Luir e Marli, membros da Pastoral Familiar da Diocese que partilharam sobre a vida familiar, e o outro grupo estiveram reunidos com os seminaristas da Diocese. A parte da manhã foi concluída com a Adoração ao Santíssimo, conduzida pelo Padre Wesley de Almeida.

Após o almoço, os grupos permaneceram divididos em atividades com alguns seminaristas e o outro grupo com o Padre Wesley, trabalhando a dimensão humana. O encontro se encerrou com a Oração do Terço, que contou com a presença do Movimento Serra. Foram momentos de oração, reflexão e partilha, onde os vocacionados vieram conhecer o nosso seminário e deram abertura para viver esse discernimento vocacional.

Vale ressaltar também que ainda estão previstos mais dois encontros vocacionais ao longo deste ano. O próximo encontro acontecerá no dia 09 de setembro, no Seminário São José.