“De Deus e diante de Deus falamos em Cristo “ (2Cor 2,17) – Diácono Alex J. R. de Paiva é ordenado Padre.

27 de Março de 2023

Na tarde do dia 26 de março, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Engenheiro Beltrão, o mais novo presbítero da diocese de Campo Mourão foi ordenado.

O padre Alex de Paiva, recebeu o sacramento da ordem por meio da Oração Consecratória e Imposição das Mãos do Bispo Diocesano, Dom Bruno Elizeu Versari. A celebração foi acompanhada por padres, diáconos, seminaristas, familiares, amigos, fiéis, que, além de presencial, também acompanharam pelas redes sociais.

Dom Bruno, em sua homilia, ressaltou que ordenar mais um sacerdote é um momento de graça para nossa diocese, e fez questão de também lembrar das obrigações do padre. “Os Presbíteros são cooperadores dos bispos, pois, unidos a eles na função sacerdotal, são chamados ao serviço do povo de Deus”, disse o bispo ordenante.

Ao concluir sua reflexão dom Bruno, dirigindo-se diretamente ao ordenado disse: “Tenha sempre diante dos olhos o exemplo do Bom Pastor, que não veio para ser servido, mas para servir, e para buscar e salvar o que estava perdido. Ir atrás da ovelha que se perdeu ou que está distante. Consome sua vida como uma oferta a Deus em favor do povo que só tem Deus a quem recorrer.”

Ao final da celebração o diácono permanente da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Marcos Alexandre, fez uso da palavra expressando a gratidão da paróquia em celebrar uma ordenação presbiteral no ano em que a paróquia celebra 60 anos. “o padre Alex é um presente de Deus em nossa vida, e de modo muito especial, sinal da ternura de Deus para a nossa comunidade”.

O diácono Marcos lembrou que das terras beltrãoenses saíram dois bispos e três ordenações diaconais e que, até então, não haviam celebrado nenhuma ordenação presbiteral. “12 anos atrás começamos a rezar pelas vocações, pedindo a Deus um sinal de amor por nós, mais um. Queríamos ofertar um padre para a igreja, e a ordenação do padre Alex nessa comunidade é sinal desse amor de Deus manifestado no coração da comunidade”, disse o diácono.

Para a ordenação presbiteral, o padre Alex escolheu o lema: “De Deus e diante de Deus falamos em Cristo” (2Cor 2,17). O mais novo presbítero partilha que o lema foi escolhido há alguns anos e extraído da Carta de São Paulo aos Coríntios. Isso, porque ele traz implícito a motivação para o entusiasmo, a coragem e a esperança no anúncio da fé em Cristo mediante o Evangelho. “Esse lema revela a grandeza da missão, a necessidade de pregar a reta fé e doutrina, além da importância de sermos reflexo da face de Cristo para os irmãos”, disse o neossacerdote no seu discurso de agradecimento.

O padre Alex, que desde janeiro tem ajudado no Santuário N. Senhora Aparecida, em Campo Mourão, a partir do dia 27/03 foi provisionado como vigário paroquial da mesma paróquia, quando celebrou sua primeira missa na comunidade.

Padre Alex e Dom Bruno