46ª Convivência dos padres com os Seminaristas

19 de Fevereiro de 2023

46ª Convivência dos padres com os Seminaristas

Entre os dias 16 e 18 de fevereiro aconteceu no Seminário Diocesano São José, a convivência dos padres com os seminaristas da nossa diocese, edição 2023. Foram dias de profunda comunhão fraterna entre os seminaristas da etapa do discipulado e da configuração, e os padres e diáconos da diocese.

Na missa de abertura, presidida pelo bispo Dom Bruno, e concelebrada pelos padres: Roberto Cesar, Wesley Almeida, Adilson Naruishi, Roberto Carlos, Waldir Romero, Willian Lopes, Rodrigo Ferreira, Reinaldo Andrade, André Camilo, Gessi Matos, diác. Alex Ripar, também realizou-se a posse do padre Rodrigo Ferreira como Reitor do Seminário de Teologia Dom Virgílio de Pauli. Na ocasião, Dom Bruno acolheu o pedido dos 4 seminaristas (Carlos Gabriel, Lucas Leão, Lucas Pronsate, Vinicius Guimarães) que saem do propedêuco para a filosofia, e do que sai da filosofia e ingressa na teologia (Carlos Pigaiani).

Na mesma celebração, foi apresentado e acolhido o Seminarista Diego Biondaro, que ingressou no Seminário Arquidiocesano de Cascavel em 2019, e que a partir deste ano fará parte do quadro de seminaristas da Diocese de Campo Mourão, e iniciará o primeiro ano de etapa da configuração no Seminário de Teologia Dom Virgílio de Pauli, em Cambé. Segundo o seminarista Diego, "a convi-vência dos padres com os seminaristas foi uma oportunidade ímpar para promover a fraternidade presbiteral, em especial para mim que estou chegando agora para somar à essa grande família que é a diocese de Campo Mourão. Me senti muito acolhido por todos, tanto pelos seminaristas, como pelos padres”.

No dia 17, foi celebrada a Santa Missa em ação de graças pelos 10 anos de ordenação sacerdotal do Padre Willian de Oliveira Lopes, que é Diretor Espiritual do Seminário de Filosofia Nossa Senhora de Guadalupe, de Maringá. O Padre Willian auxilia os seminaristas da etapa do discipulado há oito anos e meio, junto com o padre Roberto Carlos Reis.

Durante os três dias os seminaristas e padres, além de rezarem, jogaram futebol, jogaram cartas, fizeram reunões avaliativas, se divertiram e partilharam momentos de convivência e partilha de vida.