Diocese realiza Formação online sobre a Campanha da Fraternidade 2023

09 de Fevereiro de 2023

Diocese realiza Formação online sobre a Campanha da Fraternidade 2023

Na noite de quinta-feira, dia 09 de fevereiro, estiveram reunidos no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, Dom Bruno, padres, diáconos, seminaristas e lideranças das CEBs e Pascom, para uma live informativa sobre a Campanha da Fraternidade. Algumas paróquias reuniram lideranças das pastorais, movimentos, serviços e demais fiéis da comunidade para que pudessem acompanhar juntos o momento formativo. Ao todo acredita-se que participaram aproximadamente 900 pessoas de toda diocese e outras localidades, que assistiram ao vivo pelo facebook e canal do youtube.

O assessor do evento foi o Jilvan Ribeiro, da paróquia São Judas Tadeu, de Quinta do Sol, que também é coordenado das CEBs em nossa diocese.

Este ano a CF aborda o tema “Fraternidade e Fome”, e o lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). A proposta da Campanha é incentivar, a partir do exemplo de Jesus, as comunidades a assumirem responsabilidades diante da situação da fome no Brasil.