Formação Diocesana da Catequese

11 de Fevereiro de 2023

Formação Diocesana da Catequese

No dia 11 de fevereiro, aconteceu a Formação Diocesana de Catequese no Santuário Nossa Senhora Aparecida, com o Tema: Espiritualidade do Catequista, ministrado pelo Padre Waldir Romero Jr. Com a participação de 140 catequistas das 41 paróquias da Diocese de Campo Mourão, esteve presente o bispo Dom Bruno Versari, fazendo a abertura do encontro com uma reflexão por meio da leitura orante.

Para a coordenadora dioce-sana da catequese, Eymy Rosa, o bispo “nós fez refletir sobre como devemos imergir na leitura bíblica, refletir, à luz do Espírito Santo, a Sagrada Escritura, escutando a voz de Deus por meio da Palavra, contemplando, meditando e rezando. Buscamos conhecer mais, e ao mesmo tempo que rezamos e meditamos, somos chamados a colocar em prática o que Cristo nos diz”.

O encontro foi organizado pela equipe diocesana da Pastoral da Catequese, “Quero agradecer a equipe formada por Elisangela, Silmara, Lucimar, Maria, Janice, Vera Rosa, Luiz, Janice, Júlio, Sheila, Daniela pelo empenho e dedicação para a realização desse encontro, sem o envolvimento de todos vocês, não seria possível a realização desse evento tão especial, que Deus abençoe imensamente. Um forte abraço!”, finalizou a coordenadora Eymy.