Dom Bruno participou do XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar

29 de Agosto de 2022

Dom Bruno participou do XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar

Do dia 26 a 28 de agosto, aconteceu o XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar, no Centro de Evangelização Angelino Rosa, na Comunidade Divino Oleiro, pertencente a Arquidiocese de Florianópolis, Santa Catarina. A edição deste ano teve como tema “amor familiar, vocação e caminho de santidade”.

O evento aprofundou reflexões sobre a temática refletida durante o X Encontro Mundial das Famílias, realizado em Roma, onde o nosso bispo diocesano, Dom Bruno, que é membro da Comissão Episcopal da Pastoral Vida e Família, esteve presente. No congresso, estiveram participando membros de movimentos, associações e serviços familiares, além de organismos que atuam com as famílias.

Durante todo o evento, foram realizados missas, painéis, testemunhos e palestras. Dom Bruno deu uma palestra sobre Família e Sinodalidade no sábado. É possível encontrar a palestra completa no site oficial do congresso.

Acesse: http://congressopastoralfamiliar.org.br/2022/08/27/palestra-familia-e-sinodalidade-por-dom-bruno-elizeu-versari/

No dia 28, foi anunciado que João Pessoa, será a sede do próximo Congresso Nacional da Pastoral Familiar, que será realizado em 2025. O anúncio foi feito durante o último dia do congresso, onde os coordenadores do Regional Sul 4, que compreende a Arquidiocese de Florianópolis, entregaram a imagem da Sagrada Família para o casal coordenador do Regional Nordeste 2.