Peregrinos de Maringá visitam a Catedral São José

20 de Outubro de 2021

Peregrinos de Maringá visitam a Catedral São José

Na tarde do dia 16 de outubro, a Catedral São José recebeu mais de 80 peregrinos da Paróquia Santa Maria Goretti, de Maringá.

No final de 2020, Papa Francisco instituiu o ano de 2021 como Ano de São José, por meio da carta apostólica Patris Corde. Essa carta inspirou a paróquia de Maringá a realizar celebrações em honra a São José e uma novena votiva todo dia 19 de cada mês.

O padre Reginaldo, pároco da Paróquia maringaense, teve a ideia de fazer peregrinação em uma paróquia dedicada a São José depois da visita de Dom Bruno na celebração dos 57 anos da paróquia.

Como São José é padroeiro da nossa Catedral, e tendo em vista a possibilidade de receber indulgência plenária, fieis da paróquia Santa Maria Goretti, em acordo com padre Reginaldo e Dom Bruno, compartilharam a ideia de fazer essa peregrinação à Catedral São José. A partir disso, o pároco motivou fieis da comunidade, movimentos, pastorais e serviços para visitarem a Catedral.

“A nossa ida a Campo Mourão foi um presente de Deus. Além de estarmos reunidos como peregrinos, o nosso coração estava radiante de alegria. Também sentimos uma calorosa acolhida de Dom Bruno e do padre Rodrigo, diáconos, ministros, equipe de Liturgia e paroquianos. Mesmo o padre Jurandir não podendo estar presente, auxiliou nos preparativos. Todo esse carinho foi motivador para celebrarmos juntos na Catedral de São José”, afirmou Edmara Rosa, peregrina da Paróquia.

Após a celebração, os peregrinos foram recebidos no Centro Catequético com café da tarde, e receberam de presente um Devocionário de São José.

Mais fotos em: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=catedralsjcm&set=a.4397862363665104