Transferências do clero da Diocese de Campo Mourão - NOTA OFICIAL

18 de Dezembro de 2020

Transferências do clero da Diocese de Campo Mourão - NOTA OFICIAL

Após consulta do Conselho de Presbíteros, o parecer do Colégio de Consultores, e também conversar com todos os padres envolvidos, a Dom Bruno comunica as transferências a serem realizadas a partir de 2021.

Essa decisão de mudança de padres nunca é fácil, pois muitas coisas são envolvidas, no entanto, para a Igreja é uma necessidade pastoral que com certeza enriquecem muito a vida pastoral das comunidades. Cada transferência foi avaliada com muita cautela pensando nas possibilidades de cada padre, na necessidade de cada paróquia, e também dos próprios fiéis.

Ao todo, 9 padres mudarão de paróquias e funções na diocese. São eles:

Pe. Carlos AbertoAdm. Paroquial na Paróquia Santa Mãe de Deus (Juranda)

Pe. Fernando SalesVigário na Paróquia Santa Terezinha (Campina da Lagoa)

Pe. Gianny Bento – Pároco na Paróquia São Pedro (Corumbataí do Sul)

Pe. Luiz AndradePároco na Paróquia São João Batista (Moreira Sales)

Pe. Lussamir RogérioPároco na Paróquia N. Sra. Imaculada Conceição (Mamborê)

Pe. Ricardo AricaPároco na Paróquia Santa Terezinha (Campina da Lagoa)

Pe. Roberto Cesar de Oliveira – Pároco na Paróquia Santa Cruz (Campo Mourão)

Pe. Valdecir LissParóquia Santo Antônio (Araruna)

As posses e apresentação dos sacerdotes em suas novas funções, ocorrerão a partir de fevereiro de 2021, em dia e horário a ser divulgado oficialmente, após agendamento com os próprios padres.

De todas as comunidades envolvidas, desejo que acolham seus novos pastores com carinho, e aos padres que saem de suas atuais paróquias, agradeço por todo trabalho realizado, e aos padres que assumem novos desafios, saibam que não estão sozinhos nessa empreitada, estamos juntos.

A todos os diocesanos desejo que continuemos unidos em oração, suplicando ao Senhor, por intercessão de São José, pelo fim da Pandemia. Feliz Natal a todos e um 2021 cheio da graça de Deus.

Campo Mourão, 18 de dezembro de 2020.

DOM BRUNO ELIZEU VERSARI
Bispo Diocesano de Campo Mourão.