Diáconos permanentes realizam retiro on-line

17 de Dezembro de 2020

Diáconos permanentes realizam retiro on-line

Aconteceu entre os dias 12, 14, 15 e 16 de dezembro o retiro anual espiritual dos diáconos permanentes. O encontro que seria presencial foi realizado à distância através do Meet, devido a pandemia.

No sábado (12), Dom Bruno deu abertura aos exercícios espirituais propondo o tema da acolhida e escuta à luz da carta encíclica Fratelii Tutti.

Nos dias 14, 15 e 16, às 20h, o Pe. Willian (Assessor diocesano dos diáconos) continuou os exercícios com o tema: “O tríplice múnus diaconal à luz da exortação apostólica Evangelii Gaudium”. A diaconia da Palavra, Liturgia e Caridade são uma unidade no serviço ao plano divino da redenção, e é a partilha do amor de Cristo Servo “que não veio para ser servido, mas para servir” (Mt 20,28).

Todos os dias, os diáconos se conectavam virtualmente para uma hora de colocação sobre o tema, e em seguida faziam suas orações e meditações pessoais a partir dos textos bíblicos propostos. Foi ocasião de comunhão com Deus, de fraternidade ministerial, e de solicitude pastoral. Agradecemos a participação dos diáconos, do bispo e do assessor, e pelas orações do Povo de Deus.

Diác. Arison Nunes

Coordenador dos diáconos permanentes da Diocese de Campo Mourão.

Veja o álbum de fotos do retiro: