A importância da PASCOM durante a pandemia

21 de Maio de 2020

A importância da PASCOM durante a pandemia

A comunicação é uma ferramenta essencial para o ser humano, é com ela que manifestamos os sentimentos e emoções, bem como satisfazer as nossas necessidades de conectarmos com o outro, seja na família, no trabalho ou na sociedade em geral. O mundo encontra-se em período de isolamento social, não é permitido o contato físico pela pandemia mundial em prevenção ao Covid-19, e através da comunicação é possível fazer um elo com o mundo exterior.

É nesse período que a igreja encontrou outros meio para comunicar o Evangelho e ao mesmo tempo levar a evangelização às pessoas fazendo com que a informação da Igreja chegue com maior rapidez e clareza. “As igrejas fecharam as portas, mas ao mesmo tempo surge uma Igreja em cada casa, assim como viviam os primeiros Cristãos”.Image title

A Pastoral da Comunicação ganhou um papel fundamental para estreitar a distância entre lares e igrejas. Seguindo o exemplo de Jesus que utilizou de vários recursos para conseguir se comunicar com todas as pessoas.

Com autorização para fazer a comunicação, os membros da Pascom prestam um trabalho importante juntamente com os padres permitindo que essas transmissões feitas pela internet, canais de TV e rádio Católica de todo Brasil de momentos de orações e celebrações, organizado pelos nossos sacerdotes, pastorais e movimentos, cheguem até as famílias, exibindo diariamente conteúdos extremamente necessário para a formação e evangelização em tempo de isolamento social.

“As transmissões têm valor evangelizador, pois o anúncio da Boa-Nova vai ao encontro dos enfermos, das pessoas com idade avançada ou impossibilitadas de participar fisicamente das comunidades”. (Doc. 99 - Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil).

Isso ressalta a importância de todas as paróquias a implantarem a Pastoral da Comunicação, para que tenha essa ajuda na evangelização, independente da época.

Iraci Ciconello - Coordenadora Diocesana da Pastoral da Comunicação