Diocese comemora dia de Nossa Senhora de Fátima

14 de Maio de 2020

Diocese comemora dia de Nossa Senhora de Fátima

No último 13 de maio, foi um dia especial e diferente da rotina para a Diocese de Campo Mourão. É uma data especial, comemorando o dia de Nossa Senhora de Fátima e as cidades de Nova Cantu e Quarto Centenário, fizeram as suas homenagens para a padroeira das paróquias e Campo Mourão, onde tem a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Como de costume, as paróquias sempre comemoram fervorosamente o dia dos seus padroeiros, mas devido a pandemia que vivemos, as festividades tiveram que tomar destinos diferentes.

Em Nova Cantu, a solenidade foi comemorada com bolo com as medalhas, carreata e terço pelas ruas da cidade. A paróquia também celebrou a Santa Missa, respeitando as restrições da Organização Mundial da Saúde.

Quarto Centenário encerrou sua novena com um lindo teatro de coroação organizado pelos jovens e fez memória da celebração que Dom Bruno realizou em 2019.

Image title(Teatro da coração)

Em Campo Mourão, a novena em honra a Nossa Senhora de Fátima foi transmitida pela TV, localizado nos estúdios de TTV Carajás. O encerramento foi na Catedral São José, celebrada por Dom Bruno e todos os padres do Decanato de Campo Mourão. Após a celebração, foi feito uma carreata com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que passou por todas as paróquias da cidade, recolhendo as doações de alimentos, material de higiene e limpeza que os fiéis ofertaram.

Image titleCom cantos e orações, por onde a imagem passava, comovia fiéis que já esperam na frente das suas casas, que tiravam foto, gravaram e rezaram junto com Dom Bruno e Padre Adilson que levava a imagem. Durante a carreata, também foi feito a transmissão pelo facebook e muitas pessoas acompanhavam mandando suas intenções e pedidos a Deus por intercessão de Maria.

Dom Bruno agradece a todos os fiéis que ajudaram com doações, as pessoas que ajudaram a recolher os produtos e toda equipe organizadora do evento, principalmente os órgãos competentes que autorizaram e acompanharam o percurso.

Image title(Tabela das arreacadações da carreata. Também foram arrecadados 350 reais.)

Image titleDiante da situação que vivemos, pela intercessão a Nossa Senhora de Fátima, muitas graças foram alcançadas para Campo Mourão. Duas graças em especial, a chuva que já não acontecia a vários meses e também na mesma a liberação do prefeito para a celebrações com o povo nas igrejas da cidade. Se você foi agraciado por Deus durante a novena, mande seu testemunho para o whatsapp (44) 9 9803-3137.

Mesmo com o encerramento da novena pela Tv Carajás, as celebrações continuarão a acontecer pela Tv nos dois horários, 7h e às 18h.