Setor Juventude participa de Encontro do Regional Sul 2

10 de Março de 2020

Setor Juventude participa de Encontro do Regional Sul 2

A Pastoral Juvenil do Regional Sul 2 promoveu nos dias 7 e 8 de março em Francisco Beltrão seu IX Encontro Regional. Nossa Diocese foi representada por 5 jovens de expressões juvenis diferentes, representando os 5 decanatos. Na ocasião, várias temáticas foram abordadas, dentre as quais: JDJ 2020; o DOC 85 sobre a Evangelização da Juventude, DOC 103 da organização da Pastoral Juvenil no Brasil, bem como a Campanha da Fraternidade 2020 e a Exortação pós-sinodal Christus Vivit.

Com a presença de mais de 100 participantes, todas as (arqui)dioceses e eparquias estiveram representadas, gerando assim um clima de comunhão entre as juventudes do Paraná.

“Voltamos entusiasmados e organizando um plano de ação para ser colocado em prática em breve junto as juventudes de nossa Diocese”, aponta Adaiane coordenadora do Setor Diocesano da Juventude e representante do decanato de Campo Mourão, que esteve acompanhada por Sidinei Junior (decanato de Juranda), Winni (decanato de Iretama), Katriel (decanato de Engenheiro Beltrão) e Gilberto (decanato de Goioerê). “Estamos confiantes na força da diversidade de expressões juvenis de nossa diocese e certos de que com Deus que nos impulsiona na missão, todos os planos iniciados neste final de semana, acontecerão e gerarão frutos. Tudo para a maior glória de Deus”, finaliza.

Image title(Juventude com o Bispo referencial para a Juventude do Sul 2 Dom Amilton, cp)

(Juventude da Província Eclesiástica de Maringá (Campo Mourão, Maringá, Paranavaí e Umuarama))